Imagem Full

O Fórum

O Fórum IEP de Sustentabilidade é mais uma contribuição do Instituto de Educação Portal – IEP e sua rede de parceiros para a construção de uma cultura de sustentabilidade. Tem como objetivo conclamar governos, empresas privadas, terceiro setor, instituições de ensino superior e sociedade civil para que, juntos, trabalhem em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um compromisso da ONU em parceria com 192 países que realizam ações e projetos para alavancar os indicadores sociais.

 

Com o tema ESG uma nova realidade, a 15ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 no Shopping RioMar Fortaleza. 

ODS e ESG são complementares, mas não são a mesma coisa. As práticas ESG contribuem para a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O ESG não é apenas uma sigla que você pode incorporar no discurso da empresa e não mensurar sua implantação e execução. Existem indicadores, métricas e modelos de relatórios que direcionam e balizam o trabalho nessa área, e nem sempre estamos a par das melhores práticas e ferramentas.

Entenda mais aqui

 

Você também pode conferir fotos e mais detalhes sobre a 14ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade clicando aqui.

Veja também os detalhes do evento nos anos anteriores.

2020 201920182017201620152014201320122011201020092008

  

Sobre ODS

Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, é uma renovação do compromisso com os ODM. São 17 objetivos que estão sendo construídos sobre as bases estabelecidas pelos ODM, procurando completar o trabalho inacabado referente a eles e responder a novos desafios. Esses objetivos constituem um conjunto integrado e indivisível de prioridades globais para o desenvolvimento sustentável e devem focar nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico. Um dos objetivos se refere aos meios de implementação e financiamento da sustentabilidade. Já os outros 16 objetivos são temáticos, e procuram aumentar a ambição dos ODM (pobreza, saúde, educação, gênero) e promover a sustentabilidade econômica (crescimento inclusivo, empregos e infraestrutura) e a sustentabilidade ambiental (mudança do clima, oceanos e ecossistemas, consumo e produção sustentável). Tudo isso aliado às sociedades pacíficas e inclusivas (agenda de governança, Estado de direito, violência).

Entenda mais aqui

    • Alimentos arrecadados no Forum IEP de Sustentabilidade 2019 Na 12ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de…
    • Amazônia O desmatamento na Amazônia compromete a biosfera do planeta e as futuras gerações. Educar é…